21 março 2017

Destiny

Hoje, trago no blog Destiny, uma espécie de RPG misturado com FPS e alguns elementos de MMO, ou seja, é um x-tudo dos video-games, isso fez com que eu não enjoasse do mesmo o que me levou a jogar o jogo quase 3 anos seguidos. Nem tinha com o que gastar tempo mesmo...


Resumão:
Destiny é um jogo online de tiro em primeira pessoa, jogado num mundo aberto e persistente num ambiente "mítico de ficção cientifica". Foi produzido pela Bungie (produtora da famosa franquia de Halo) e publicado pela Activision como parte de um acordo de publicação de dez anos entre as duas empresas. Disponível para Ps3, Ps4, Xbox 360 e Xbox One.

A história de Destiny decorre num período de setecentos anos no futuro, num ambiente pós-apocalíptico, num universo onde os humanos se espalharam e começaram a colonizar planetas no Sistema Solar. Um evento conhecido como "o Colapso" fez as colônias desaparecerem misteriosamente, pondo um fim à chamada Era Dourada, e colocando a humanidade muito perto da extinção. O jogador tem o papel de um dos Guardiões, os últimos defensores da humanidade, destinados a proteger a última cidade da Terra de espécies não alcançadas pela luz, ou seja, oriundas das trevas.

Jogabilidade:
Os jogadores têm a oportunidade de criar um personagem, escolhendo tanto a raça como a classe. Ao contrário da raça, a escolha da classe tem um efeito enorme sobre a forma como Destiny é jogado e na progressão do personagem. Cada classe tem o seu próprio 'foco', uma habilidade especial que pode ser usada em missões cooperativas e em torneios competitivos. Estas habilidades podem ser ofensivas, defensivas ou melhorias na equipe de três homens do jogador. A mais eficiente das habilidades destes focos é a 'super', um movimento especifico que um Guardião pode usar em batalha. Cada super pode ser melhorada. Também há a possibilidade de ir à "Torre", um local social visto na terceira pessoa que pode servir como ponto de encontro, vender, comprar ou armazenar itens e recolher recompensas.
Os Guardiões são acompanhados pelo Ghost, um pequeno robô controlado pela inteligência artificial. O Ghost é usado para várias acções incluindo na navegação, para acessar a sistemas informáticos (hack), para iluminar áreas escuras, para localizar missões ou fazer aparecer o Sparrow, um veículo personalizável sem armas que permite deslocações rápidas pelo mapa de Destiny.
Destiny é um jogo "sempre online" mas os jogadores podem completá-lo sozinhos (apesar de conteúdo como as "Raids" e as "Strikes" requerem que seja jogado com outros jogadores), ou podem fazer uma equipa (fire-team) de até três jogadores. Por exemplo, as missões "Strike" consistem num grupo de três jogadores que têm de limpar uma zona terminando em uma boss fight. Estas missões têm normalmente maior dificuldade mas os jogadores são recompensados com vários itens (armas, armadura, etc.) para usar no seu Guardião. Outros jogadores podem entrar de uma maneira fluída no jogo para ajudar o jogador a explorar ou combater. Existem vários modos multijogador como Control, Rumble, Skirmish e Clash e eventos públicos, que são atualizados frequentemente como Salvage, Vault of Glass, Iron Banner e Queen's Wrath.



Trilha sonora:
Era pra eu ter encerrado o post ali em cima, mas a trilha sonora desse jogo é tão incrível que merece ao menos um resuminho.
A banda sonora foi composta por Martin O'Donnell com contribuições de Michael Salvatori, C. Paul JohnsonPaul McCartney. Editada digitalmente a 26 de Setembro de 2014 a banda sonora contém 44 canções instrumentais do jogo. Em adição, McCartney escreveu e desempenhou a canção do fim do jogo, "Hope for the Future".




Pacotes de expansão de jogo (DLC's):
The Dark Below (Todas as plataformas):

House Of Wolves (Todas as plataformas):

The Taken King (Todas as plataformas):

Rise Of Iron (Consoles Next Gen (Ps4, Xbox One)):

 

Uma foto que vazou de dentro da Bungie mostra mais expansões para o game, o que significa que ele não deve acabar tão logo:

Eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e se interessado pelo jogo e até o próximo post. Abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário